15 de julho de 2010

Nossa primeira revolução



Ontem, quarta feira, nós realizamos a nossa primeira revolução do Diga ao Mundo em Portugal! O bairro escolhido foi um chamado Hortas e nesse caso resolvemos fazer nenhuma apresentação, apenas de porta em porta, abordando as pessoas nas ruas e também usando o evangelismo criativo. Achamos isso importante para conhecermos primeiro como são as pessoas daqui.

O início foi bem diferente de tudo que já vivemos no Brasil.

As pessoas são muito desconfiadas, algumas muito fechadas para ouvir do Evangelho... Teve gente até que fechou a porta na nossa cara e outros quase corriam! Por outro lado, também encontramos pessoas super simpáticas e que estavam dispostas a nos ouvir.

Eu me lembro de alguns momentos bem legais como quando a Paula e algumas meninas visitaram uma senhora bem idosa que amou a presença delas tanto que quis que elas voltassem num outro momento para conversarem mais.

Numa rua eu abordei uns três jovens, comecei a contar uma história e logo em seguida já tinha umas sete pessoas em volta ouvindo atentamente. Isso chamou tanta a atenção das pessoas na rua que ficamos um bom tempo lá conversando com cada um.

Também teve pessoas que no início da conversa não queriam muito papo, mas alguns segundos depois já estavam super atentas e ainda ficavam fazendo perguntas!

No finalzinho eu lembro que uma jovem, Tânia o nome dela, veio correndo procurando a Pra. Margéri dizendo que foi abordada, mas ninguém disse pra ela o endereço da Igreja. Daí a pastora já aproveitou para pegar até o telefone dela...

Foi uma noite muito importante e sem dúvidas de sucesso pra gente. Várias sementes foram plantadas e tenho a convicção de que em breve vamos colher esses frutos! Cerca de 50 pessoas foram abordadas e ouviram o Evangelho. Glórias a Deus!

Continue orando conosco porque a partir dessa semana iremos realizar várias revoluções em Portugal, então essa é a nossa chance!

Até a próxima,
Lufe

Nenhum comentário:

Postar um comentário