1 de julho de 2010

O cuidado de Deus


Cristiano (jovem da IPV Portugal), Lufe e Dudu

“Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos.” João

Essa sensação de impossibilidade de descrever com exatidão e precisamente todo o cuidado de Deus e tudo aquilo que Ele faz chega a ser perturbadora às vezes. Deus faz coisas grandes e extraordinárias, mas atua também nos detalhes e em coisas mínimas que por vezes nem percebemos. Lá está o cuidado dele, sempre.

Assim tem sido conosco nestes primeiros dias em território europeu. As semanas que antecederam o embarque foram permeadas por momentos de preocupação e medo. Para a maioria da equipe esta seria a primeira viagem internacional.

Em meio a um excesso de informações desencontradas que geraram dúvidas acerca das burocracias para entrada na União Européia, aprendemos a colocar nossa fé em prática e a descansar em Deus. Desde a retirada de passaporte mesmo tendo perdido TODOS os documentos uma semana antes da entrevista, até a entrada descomplicada na França, passando pela imigração com facilidade, percebemos que o melhor caminho foi mesmo confiar nele. Nenhum entrave, nenhuma situação embaraçosa, Deus não nos deixou sozinhos ou sentir-nos perdidos. Ele tem sido nosso guia. Guia turístico inclusive!

Depois do nosso último vôo e nossa entrada em Portugal, a maré de calmaria acabou. Conseguimos quebrar três automóveis só para chegar a Villa Real!!! Acho que nossa chegada aqui gerou certa insatisfação dos adversários. Mas não estamos para brincadeira. Chegamos! Firmes no nosso propósito e prontos para deixar os planos de Deus se cumprirem. Seremos apresentados à igreja logo mais à noite. Mas antes tem a parte árdua. Os jovens da igreja querem nos conhecer e vão nos levar para a praia. A gente diz amém.

Fiquem com Deus e orem para o Pastor Mário conseguir o conserto da van.

Dudu
= )

Nenhum comentário:

Postar um comentário