2 de julho de 2010

O trem passou e levou as portuguesas



A primeira música do Diga ao Mundo fala sobre sermos um trem que vai ganhando passageiros por onde passa. E foi assim, dentro de um trenzinho turístico que conhecemos duas portuguesas. Era para ser apenas uma tarde de diversão e conhecer alguns jovens da igreja de Portugal que iriam nos esperar na praia. Mas, enquanto começamos a cantar algumas canções que o Cristiano ia puxando no violão, uma senhora e sua filha que estavam sentadas alguns bancos à frente se alegraram e se envolveram na cantoria, demonstrando uma empolgação que nos surpreendeu. Elas batiam palmas mesmo fora do ritmo, e cantavam mesmo sem saber a letra, como você pode ver no vídeo que fizemos no caminho.



Chegamos à praia, trocamos umas palavras rápidas e nos separamos. Porém, alguns minutos depois, enquanto estávamos nadando no mar, elas se aproximaram. Dona Luísa contou que estava sufocando e precisava vir e “ter conosco”. Foi quando ela nos contou que estava tendo um dia difícil. Nada estava dando certo. Muitos problemas, ela tinha passado horas no telefone com outra filha pedindo conselhos e ajuda, mas não tinha adiantado. Uma angústia muito grande que ela não podia explicar. Mas quando ela entrou no trem e ouviu a cantoria ela entendeu e exclamou: “JESUS VIVE!”. Nisso que ela exclamou, deu logo um mergulho pra trás, como quem pula de alegria. Ela e sua filha estavam nitidamente maravilhadas em como Deus viera trazer o sol para mudar seu dia nebuloso.

Depois disso passamos algumas horas conversando, o Cristiano cantou mais algumas canções em seu violão para elas, conversamos muito, elas tinham muitas dúvidas e perguntas e fomos respondendo. Contaram de uns problemas emocionais que sua filha, Inês, tem enfrentado. Oramos por elas dentro do mar.

Esperamos encontra-las em breve na IPV deVilla Real. O convite foi feito. Ore com a gente.

Dudu

2 comentários:

  1. nossa até chorei!
    poxa que coisa linda namoral ate mesmo num dia de passei vcs tão fazendo a obra !
    AHAHAAHHAHAH' quem vêe eu falando assim ate pensa
    saudades !

    ResponderExcluir
  2. Suzaninha...

    Quando vc voltar tem vaga GARANTIDA na banda!!!
    Nesse vídeo vc se revelou uma excelente "puxadora de estrofes" hehehehehe

    Beeeeeeeeeeeijo
    ;*

    ResponderExcluir