3 de agosto de 2010

Nossa primeira revoluçao na Espanha!

A cada dia desta viagem torna-se mais claro aos nossos olhos como Deus foi detalhista na formação do nosso grupo para esta viagem. Nos completamos o tempo todo, e hoje a noite, durante nossa primeira revolução em Sevilha, Espanha, não foi diferente.

A Suzana é a nossa menina do Street. Mas aqui ela tem se tornado cada vez mais a menina do violão. Como foi importante ter uma pessoa com este talento em nosso meio. Eu, com vasta experiência em cantar no chuveiro, me transformei num cantor das ruas – e amanhã líder do louvor no culto.

O Thadeu hoje estava como uma galinha que por onde vai tem seus pintinhos a seguindo. As crianças se encantaram com sua dança, cuspindo fogo e ficaram atrás dele a noite inteira. A Paula virou contadora de histórias junto com a pastora Luciana e arrumou uma tradutora oficial: a Veronica, uma espanhola que tem agregado nosso grupo aqui com muita energia. O Emanuel, nosso digamundense português se soltou hoje e nos ajudou muito. O Lufe sempre nos dando a direção certa. Deus é muito bom!

Os espanhóis são fascinantes. Encontramos hoje um povo aberto a relacionar-se e receber nossa mensagem. Consegui conversar com muitos deles, e falar espanhol tem sido um diferencial muito importante para auxiliar o grupo. Consegui usar meu bom humor e inclusive piadas envolvendo a copa do mundo para me aproximar deles e ganhar confiança. Foi bom ve-los rindo junto comigo, vendo o gelo ser quebrado e abrindo espaço para a palavra de salvação.

Foi apenas o primeiro dia, mas um início muito positivo e surpreendente que nos impulsiona para os próximos passos. Amanhã cedo vamos para uma feira de ciganos. Ore pela gente!

Dudu

P.S.: Precisamos citar nosso profundo amor pelos pastores Daniel e Luciana (especialmente pelo pastor Daniel) pois caso contrário corremos risco de ficar sem almoço amanhã. Pr. Daniel, eres genial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário